FOTOS ABAIXO;

Participe também do ENCONTRO DE VAQUEIROS DE RUY BARBOSA-BA. Organização: Jorbas Nascimento e Grupo Estouro de Boiada. Contato: (0xx) 75-9996-9449

2 de out. de 2007

Mensagem do Grupo Amazona, Ruy Barbosa-BA

Serra do Orobó, Ruy Barbosa-BA.

Agradecimentos


Em virtude da 1ª Cavalgada Feminina que ocorreu no dia 15 de outubro de 2006, o Grupo Amazona de Ruy Barbosa sente-se lisonjeado por ter promovido um evento de tamanha importância, alcançando assim, todos os objetivos que foram projetados.

Agradecemos o apoio de todos os patrocinadores que confiaram em nossa iniciativa e acreditamos que a 2ª Cavalgada ocorrerá com mais desempenho e sucesso. Desde já, temos a certeza que poderemos contar mais uma vez com o apoio de todos, e quem nunca participou convidamos a participar desse evento que irá "BOMBAR" mais uma vez.

"O desejo mede os obstáculos, a vontade vence!"

Comissão Organizadora


O Grupo Amazona mostra um pouco da nossa cidade

Ruy Barbosa (BA) - Aos pés da linda Serra do Orobó, a acolhedora e agradável Ruy Barbosa, situada no Piemonte da Chapada Diamantina, possui 85 anos de emancipação política. A cidade é famosa por sua carne-de-sol e pirão-de-leite, tradições culinárias trazidas pelos antigos paraibanos que por aqui residiram. Com 29 mil habitantes e a 320 km de Salvador, o município tem sua economia baseada na exploração do granito, minério abundante na região, e na pecuária de leite e corte.
A localidade possui ainda uma rica história que remonta o tempo em que os aventureiros buscavam ouro no sertão do Estado durante o século XVII. A sede do município de Ruy Barbosa nasceu a partir de uma pracinha em torno de uma igreja, sob a invocação de Santo Antônio. Aos poucos foi perdendo ares de “lugar pacato”, atualmente, a cidade de médio porte tem despertado muitos olhares para o desenvolvimento turístico, tanto que a Serra do Orobó (sendo uma das explicações do nome uma corruptela de “ouro bom”), com 1.004m de altitude, possui a segunda melhor rampa natural da Bahia para a prática de vôos de asa delta e rappel. Do alto, a visão não poderia ser melhor: muito verde e o colorido garantido por plantas exóticas como gravatás, bromélias e orquídeas raras encontradas apenas na Alemanha e EUA. Para os que não preferem “voar”, trilhas a pé ou de bicicleta, passando por riachos e fontes hidrominerais como o Riacho da Prata e do Ouro, é a grande pedida.

A nossa querida Ruy City conta agora com o Grupo Amazona, abrilhantando eventos com a participação das mulheres, dispertando, assim, na comunidade local a sensibilidade de cooperação e solidariedade.

Nenhum comentário: